Digite o que você procura

Design de Interiores

 

Como o Designer de Interiores pode mudar o ambiente?

O espaço arquitetônico é palco das rotinas cotidianas que envolvem a interação entre pessoas e objetos, permitindo sensações e trocas essenciais à manutenção da vida. 

A proposta do Designer de Interiores está em estabelecer uma relação estética e funcional, na busca pela sofisticação, conforto, praticidade e pelo reconhecimento das sensações nos ambientes internos. 

Além disso, otimizar o ambiente requer assegurar comodidade, ergonomia e estética. Assim, os profissionais utilizam técnicas inovadoras e precisas a fim de transformarem o espaço em um local de descanso.   

Os projetos contemporâneos buscam melhorar a qualidade de vida, com formas, ambientação e estilo com propósitos definidos. Portanto residências, comércios, escritórios e espaços públicos são modificados a fim de proporcionarem aconchego, eficiência e praticidade. 

 

O que é necessário para compor um ambiente?

Para compor um ambiente agradavél, o designer planeja cores, materiais, acabamentos e iluminação de modo que combinem-se e propiciem bem-estar.

Com a finalidade de criar uma relação harmônica no ambiente, Luana Milani busca em tendências, tecnologia, sustentabilidade, paisagismo e engenharia o alicerce para projetar um espaço com maior usabilidade, sempre de acordo com o desejo do cliente.

Ao entender que o espaço reflete a personalidade, a arquiteta e designer elabora projetos que mantenham os sentimentos, com o melhor aproveitamento espacial e principalmente comodidade.